A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, iniciou a semana em Paris com um encontro especial ao lado da primeira-dama da França, Brigitte Macron. As duas visitaram nesta segunda-feira (20) a exposição “Amazônia”, em cartaz no Museu do Quai Branly – Jacques Chirac, dedicado às artes e civilizações da África, Ásia, Oceania e Américas.
Em suas redes sociais, Janja compartilhou o momento e destacou a amizade com Brigitte Macron:
Que honra começar a semana acompanhada da minha amiga e primeira-dama da França, Brigitte Macron, em visita à exposição Amazônia.”
A mostra, que segue aberta até janeiro de 2026, apresenta a história da Amazônia sob a perspectiva dos povos indígenas, com foco na valorização da cultura, da biodiversidade e dos desafios enfrentados pela região.
Ainda nesta segunda-feira, Janja tem outros compromissos na capital francesa. Às 16h (11h no horário de Brasília), ela participará de um encontro com mulheres brasileiras residentes na França, fortalecendo laços comunitários e iniciativas de apoio mútuo no exterior.
Mais tarde, às 19h (14h em Brasília), a primeira-dama se reunirá com o embaixador do Brasil na França, Ricardo Neiva Tavares, encerrando um dia de agenda diplomática e cultural voltado à valorização do Brasil e da Amazônia no cenário internacional.

 (1).gif)


.gif)