Cristiano Rodrigues Kellermann, preso sob suspeita de perseguir Isis Valverde, esteve várias vezes no condomínio onde a atriz mora, no Rio de Janeiro, antes de ser detido pela polícia. A informação foi revelada pelo Fantástico (TV Globo) neste domingo (21), que exibiu imagens do homem tentando acessar o local mesmo diante do esquema de segurança.
Segundo a reportagem, Kellermann foi preso na última terça-feira (16), após mais uma tentativa de se aproximar da atriz, por quem afirmou estar apaixonado. Em depoimento à polícia, ele disse que conheceu Isis em Brasília, relatou que ela foi simpática e afirmou ter visto nela a mulher ideal para um casamento.
As investigações apontam que o suspeito persegue Isis Valverde há cerca de duas décadas. Em janeiro deste ano, ele conseguiu entrar no condomínio ao se apresentar como primo da artista. Na ocasião, Isis e o marido, o empresário Marcos Buaiz, estavam viajando. A polícia foi acionada e localizou Kellermann em um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.
Ainda de acordo com o relato policial, o homem revelou ter contratado um detetive particular para descobrir o endereço da atriz. “Eu estou correndo atrás dela faz uma semana para saber onde ela mora”, disse aos agentes. Apesar de o caso ter sido encaminhado ao Ministério Público, ele tentou uma nova aproximação em junho. Imagens mostram Kellermann em frente ao condomínio segurando um presente que pretendia entregar à atriz.
A prisão em flagrante ocorreu na terceira tentativa. Desta vez, segundo a polícia, ele teria afirmado que só deixaria o local após conversar com Isis. Kellermann está preso preventivamente, e sua advogada, Sandra Peluso, solicitou à Justiça uma avaliação psiquiátrica, além da internação do suspeito em um hospital de custódia para tratamento médico.
Em nota divulgada ao longo da semana, Isis Valverde agradeceu a atuação das autoridades. “Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, afirmou. Marcos Buaiz também se manifestou, destacando a rapidez da investigação: “Graças à atuação rápida e eficiente da equipe do DAS, a investigação avançou com agilidade e resultou na prisão do envolvido. Todos estão bem”.

.png)



