Após levantarem as estatuetas do Globo de Ouro, Wagner Moura, de 49 anos, e Kleber Mendonça Filho, de 57, fizeram questão de agradecer o apoio dos brasileiros e relembrar, com bom-humor, o episódio envolvendo o Critics Choice Awards, ocorrido uma semana antes. Na ocasião, o diretor de O Agente Secreto foi anunciado vencedor no tapete vermelho, sem aviso prévio ou tempo para discursar, o que gerou críticas nas redes.
Em clima descontraído, Wagner agradeceu a torcida do público. “Valeu, Brasil, obrigada a todos os brasileiros que torceram pra gente, que foram reclamar negócio de Critics’ Choice Awards na coisa, por… foi massa”, disse o ator, arrancando risadas. Na sequência, Kleber não perdeu a chance de alfinetar: “Hoje o nosso foi no palco”. “Hoje foi, hoje deu certo”, completou Wagner.
Assista!
O momento repercutiu rapidamente na web. “Ele tá nem aí, ele gosta da contenda mesmo, maravilhoso”, brincou uma usuária no X. “Eu não estou dando conta, eles são demais”, comentou outra, fazendo referência às aparições espontâneas e divertidas da dupla, que conquistaram brasileiros e estrangeiros durante a temporada de premiações.
Apesar de O Agente Secreto ter vencido o Critics Choice Awards como Melhor Filme Internacional, a entrega da estatueta não foi transmitida oficialmente. Kleber recebeu a notícia ainda no tapete vermelho e ficou visivelmente confuso, sem a chance de discursar sobre a importância da conquista.
Já no domingo (11), o longa garantiu ao Brasil duas estatuetas do Globo de Ouro: Melhor Filme Internacional e Melhor Ator para Wagner Moura — que se tornou o primeiro brasileiro indicado e vencedor na categoria. Para celebrar, o elenco comemorou as vitórias em grande estilo, com uma animada roda de samba.





.gif)