O vernissage da exposição “Pictoria”, de José Patrício e Delson Uchôa, foi marcado por uma belíssima noite. O sucesso foi incontestável. Na Galeria Amparo 60, no Pina, na noite desta quinta-feira (08), diversas obras dos artistas foram reunidas em uma linda coleção. Grandes nomes do meio artístico e da arquitetura pernambucana marcaram presença.
Leia Mais
O prestigiado abre da mostra individual de João Câmara
Com curadoria de Julya Vasconcelos, a dicotomia das obras de Patrício e Uchôa se mostrou muito distante, diante da semelhança dos artistas. A harmonia na utilização de cores tão fortes foi surpreendente. O que salta aos olhos é a inteligente utilização dos pigmentos não tradicionais, além do uso de objetos como pigmentos. Tanto a produção de Patrício como de Uchôa vão além dos cânones tradicionais.
Buscando sempre a inovação no método artístico, ambos utilizam cores muito vivas e materiais considerados não convencionais. Sombrinhas, botões, plástico e até mesmo canetinhas do tipo hidrocor foram utilizadas. Os artistas José Patrício e Delson Uchôa contaram ao site Roberta Jungmann um pouco sobre o que é transmitido por meio de suas obras. Também falaram sobre as expectativas para a exposição, que vai até o dia 13 de setembro.
Confira na nossa galeria algumas das pessoas que circularam pelo evento.
Adicionar comentário