O ator Kevin Spacey foi acusado formalmente nessa quarta-feira (9) em um processo civil nos Estados Unidos. Os autores da ação são o também ator Anthony Rapp e uma segunda pessoa identificada apenas como C.D.
Eles afirmam que foram vítimas de agressão sexual na década de 1980, quando tinham aproximadamente 14 anos. Segundo a agência Reuters, o processo foi aberto no tribunal estadual de Nova York em Manhattan.
A acusação formal refere-se ao caso relatado por Rapp em 2017, durante uma entrevista ao BuzzFeed. Na ocasião, inclusive, a denúncia desencadeou a queda de Spacey em Hollywood.
Leia mais
Oscar vai exigir mais diversidade em indicados a melhor filme
O relato, aliás, fez parte do movimento MeToo. A ação tornava público casos de assédio sexual e má conduta na indústria do entretenimento.
Devido às denúncias, Spacey foi demitido da série política “House of Cards”. Além disso, suas cenas no filme “Todo o Dinheiro do Mundo” foram refilmadas com o ator Christopher Plummer.
No processo judicial aberto em Nova York, Anthony Rapp afirmou que Spacey “engatou uma investida sexual indesejada” com ele quando ele tinha 14 anos. O caso teria ocorrido durante uma festa na casa de Spacey em 1986.
Leia mais
Rolling Stones abrem sua primeira loja em Londres
Já a segunda pessoa alegou que foi obrigada a fazer sexo oral e anal com Spacey também por volta dos 14 anos. Além disso, afirmou que eles se envolveram em outros atos sexuais em várias ocasiões no início dos anos 1980. Na época, o ator tinha 27 anos de idade.
Os dois autores da ação buscam indenizações por estresse emocional. Spacey, hoje com 61 anos, afastou-se da vida pública quando os primeiros casos de assédio vieram à tona. Segundo a F. de São Paulo, ele não comentou a denúncia formal desta quarta-feira.
Adicionar comentário