Acontece

Miguel Coelho apresenta sintomas de Covid-19 e faz exame

Miguel Coelho - Foto: Jonas Santos/Divulgação
O prefeito de Petrolina realizou alguns exames que constataram suspeita de coronavírus, dengue ou gripe

Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, está aguardando o resultado de seu exame para saber se está ou não com coronavírus. Depois de sentir alguns sintomas gripais nos últimos dias, ele realizou, no domingo (19), uma série de exames médicos. A avaliação feita através de hemograma confirmou a presença de uma carga viral no organismo do gestor sertanejo. Somado ao quadro clínico, os resultados apontam suspeita de Covid-19, dengue ou gripe. Por isso, Miguel realizou a coleta de material para exame RT/PCR, que identifica a presença do vírus Sars-CoV-2. O resultado do teste deve ser anunciado nos próximos dias, após parecer do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen).

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) – Foto: Flávio JaPa/Arquivo FolhaPE
Leia Mais

Milton Ribeiro, ministro da Educação, está com Covid-19

Miguel Coelho está em repouso na sua residência, cumprindo isolamento preventivo e orientações médicas. Os primeiros sintomas da síndrome gripal surgiram na noite da quinta-feira (16). O prefeito relata, desde então, ter sentido algumas dores no corpo, calafrios, amargor no paladar e febre. “Como os sintomas de gripe continuam, decidi fazer exames mais detalhados para saber se estou com o coronavírus. Quero tranquilizar todos, estou bem e minha família também, todos isolados. Agora é aguardar os resultados dos exames e fazer o tratamento médico adequado”, detalhou o prefeito.

O prefeito está em isolamento domiciliar – Foto: Jonas Santos/Divulgação

Ainda assim, por apresentar sintomas gripais leves, Miguel manterá o trabalho remoto, mesmo sem o resultado em mãos. Ele seguirá com reuniões por videoconferência e orientações de forma digital à equipe da Prefeitura de Petrolina. Assim que receber o laudo do Lacen, o prefeito emitirá um novo comunicado para atualizar o quadro clínico e tratamento médico.