Acontece

Viola Davis é estrela de evento brasileiro sobre globalização

Viola Davis é estrela de evento brasileiro sobre globalização
Viola Davis - Foto: CHRIS PIZZELLO/INVISION/AP/REX/SHUTTERSTOCK
Palestra acontece na manhã desta quarta-feira (21).

A atriz, produtora e ativista americana Viola Davis é a estrela da terceira edição do evento Cidadão Global que acontece nesta quarta-feira (21). O projeto, idealizado por Santander Brasil e Valor Econômico, surgiu em 2017 e também já levou outro nome de peso, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Com versão totalmente online e gratuita, a edição 2020 vai debater “O Futuro da Globalização nas vozes de quem transforma o mundo”. Viola é atualmente uma das atrizes mais renomadas do cinema e da televisão mundial, além de ser uma importante ativista nas questões raciais.

Discurso emocionante de Viola Davis viraliza nas redes sociais
Viola Davis participa de evento brasileiro – Foto: Phillip Faraone/Getty Images
Atriz é um dos grandes nomes do cinema mundial – Foto: Divulgação

Inclusive, ela é a única mulher negra a conquistar o Triple Crown of Acting, por vencer os prêmios Tony, Oscar e Emmy. Além disso, também foi considerada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do planeta em 2012 e em 2017.

Leia mais

Discurso emocionante de Viola Davis viraliza nas redes sociais

Disney inclui aviso sobre conteúdo racista em seus clássicos

Entre os seus lançamento mais aguardados está  o longa “A Voz Suprema do Blues”, previsto para estrear em dezembro na Netflix. No filme, ela contracena com Chadwick Boseman, astro de Pantera Negra que faleceu em agosto.

Viola contracenou com Chadwick Boseman em “A Voz Suprema do Blues” – Foto: David Lee/Netflix
Viola Davis é estrela de evento brasileiro sobre globalização
Aliás, filme é previsto para estrear em dezembro – Foto: David Lee/Netflix

Outra projeto em andamento, conduzido por sua produtora Simpson Street, é uma série sobre as primeiras-damas americanas. Nela, aliás, Viola vai interpretar o papel de Michelle Obama.

Leia mais

Taís Araujo exalta diferentes belezas em retorno ao GNT

Campanha inspirada em Taís Araujo une mulheres negras pelo país

Além da atriz, quem também participa do Cidadão Global 2020, aliás, é a ganhadora do Prêmio Nobel de Economia Esther Duflo. O acesso para o debate, que vai das 9h às 11h30 desta quarta, pode ser feito pelo site do evento. Dessa forma, é necessária, apenas, uma pequena inscrição prévia.