Acontece

Felipe Santa Cruz vai prestigiar posse de Carlos Neves no TCE

O presidente da OAB virá ao Recife para a posse solene de Carlos Neves como conselheiro do TCE - Foto: Divulgação
O presidente da OAB desembarca no Recife próximo dia 28

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, desembarca dia 28 no Recife com a agenda cheia. Vai prestigiar, às 17h, na sede do Tribunal de Contas do Estado, a posse solene de Carlos Neves como conselheiro do TCE. A cerimônia ocorrerá no auditório Governador Carlos Wilson, no edifício Dom Hélder Câmara.

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz – Foto: Wilson Júnior
Carlos Neves foi o indicado pelo governador Paulo Câmara – Foto: Divulgação

A sessão solene, aliás, será comandada pelo presidente Marcos Loreto e deve contar ainda com a presença do governador Paulo Câmara, além de grandes nomes do mundo político. Santa Cruz, inclusive, participará antes também da solenidade de aposição da foto do ex-presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Duarte. O evento ocorrerá às 11h, na galeria de ex-presidentes da instituição.

Relembre
Carlos Neves – Foto: Divulgação

Carlos Neves foi empossado no dia 12 de julho, no gabinete do presidente Marcos Loreto, em uma cerimônia discreta e informal, na presença da esposa do advogado, Milu Megale, de representantes da OAB-PE e de alguns familiares. O advogado foi escolhido, no dia 6 de julho, pelo governador Paulo Câmara para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Carlos Neves foi empossado no dia 12 de julho, no gabinete de Marcos Loreto, presidente do TCE-PE – Foto: Divulgação
Os presentes na posse de Carlos Neves, em 12 de julho – Foto: Divulgação

A vaga vitalícia estava aberta desde a morte de João Campos, vítima de infarto no final do mês de junho, em Gravatá. Após a indicação do governador, Neves foi sabatinado na Alepe, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã do dia 11 de julho.

Leia Mais

Posse solene de Carlos Neves no TCE já tem data marcada

A aprovação foi unânime pelos nove membros titulares. Logo depois, seguiu para a votação no plenário. Também por unanimidade de 41 votos, Carlos Neves foi escolhido como o novo conselheiro do TCE-PE.