Acontece

Poético e político, show de Vanessa da Mata é sucesso em Olinda

Cantora se apresentou no Teatro Guararapes. Foto: José Britto.
A apresentação aliou música, emoção e diálogo.

A MPB invadiu o Teatro Guararapes nessa sexta (9). Aliando música, emoção e diálogo, a cantora Vanessa da Mata trouxe para os pernambucanos a sua nova e poética turnê  “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”.

A décor, que também contou com a orientação da artista, preencheu o palco com objetos, corações e lábios em tons rubros. Tudo a ver, inclusive, com a canção “Vermelho”, que fez parte do repertório.

Show aliou música, poesia e performance. Foto: José Britto.

Em um show repleto de sentimento e significado, Vanessa entoou as canções do novo álbum, como a música que dá nome à turnê e a canção”Só você e eu”, que faz parte da trilha sonora da novela A Dona do Pedaço. Esse, inclusive, foi um dos momentos mais aplaudidos da noite.

Leia mais

Com show esta noite (8), Vanessa da Mata dá entrevista exclusiva

Quiz: saiba quem é você na novela ‘A Dona do Pedaço’

Mas, é claro, que os hits e famosos sucessos também estiveram presentes. As músicas “Amado”, “Ainda bem” e “Ai ai ai”, por exemplo, fizeram o teatro formar um belo coro com a artista. “Tem todas as músicas que eu acho que a minha história musical precisa, sendo generosa com a plateia”, contou em entrevista dada ao site poucas horas antes do show.

Público lotou o Teatro Guararapes. Foto: José Britto.

A ausência de algumas músicas, comenta a cantora, também carrega significado: “Lógico que tem muita gente que chega e pede “Ai, por que não tem ‘As Palavras’?” Por que não tem tantas outras músicas?’. Vai sempre faltar e eu cada vez mais gosto mais desse sempre faltar porque isso prova cada vez mais que têm músicas que são importantes pra outras pessoas. Quer dizer, tem música boa por aí, no roteiro dessa história”.

Apresentação contou com diversos momentos dançantes. Foto: José Britto.

O look da cantora, que passou a maior parte da noite com um vestido vermelho, também dialogava com a performance do show. O público, inclusive, encontrou em cada assento balões ou corações vermelhos. Os pequenos mimos, aliás, foram usados com aceno em diversas canções.

Essa a primeira turnê com produção musical da cantora. Foto: José Britto.

O show também teve momentos políticos, com fãs puxando o grito de “Lula Livre” em algumas ocasiões. O ex-presidente, aliás, foi solto na tarde em que o show foi realizado aqui na terrinha.

Leia mais

Lula cogita morar no Nordeste caso seja liberado

Festival Lula Livre aporta no Recife em novembro

Show contou com músicas do novo álbum e sucessos da carreira de Vanessa. Foto: José Britto.

A cantora encerrou o icônico show recebendo muitos aplausos e elogios e destacando o quanto fica feliz cada vez que volta a Pernambuco.