Acontece

Casaco usado por Meghan Markle causa polêmica no Instagram

Meghan Markle - Foto: Getty Images
A duquesa foi, mais uma vez, colocada no epicentro de mais uma polêmica

Mais uma vez Meghan Markle fica no epicentro de mais uma polêmica, porém, dessa vez a culpa não é dela. A estilista Stella McCartney divulgou em seu Instagram um casaco usado pela duquesa como publicidade de seu trabalho. Porém, o evento no qual a peça foi utilizada, avaliada em 1.545 libras – mais de R$ 8,2 mil reais, fez com que diversos perfis na plataforma ficassem furiosos e a postagem chegou a ser deletada.

Leia mais

Deputadas britânicas enviam carta em solidariedade à Meghan Markle

No domingo (10), a família real britânica participou do tradicional Remembrance Day. O evento anual é uma homenagem ao aniversário do Dia do Armistício, evento que marcou o fim dos conflitos da Primeira Guerra Mundial, em 1918. Aliás, na ocasião, Meghan usou um casaco desenhado pela famosa estilista Stella McCartney. A filha do beatle Paul McCartney postou em sua página no Instagram uma comemoração da escolha da duquesa.

Resultado de imagem para meghan markle remembrance day
Meghan Markle usando o polêmico casaco ao lado de membros da família real – Foto: divulgação/Getty Images

“Estou muito honrada de ver sua alteza real, a Duquesa de Sussex, em nosso casaco da coleção Outono 2019 durante as cerimônias do Remembrance Day”, publicou Stella. Dessa forma, isso foi motivo o suficiente para que os seguidores da estilista ficassem furiosos. Portanto, se rebelaram por ela ter feito publicidade em cima do evento bastante respeitado pelos britânicos.

Stella McCartney deletes Meghan Markle post after she was slammed for plugging coat
Postagem de Stella McCartney, que logo foi deletada – Foto: reprodução/Instagram

Além disso, muitos classificaram a postagem como “insensível” e “inapropriada”, causando um alvoroço no perfil da estilista. Foram reações como, “O Remembrance Day é para honrar aqueles que lutaram por nós, não para propagandas” e “Usar o Remembrance Day para anunciar suas roupas é um pouco desrespeitoso. Pessoas morreram. Apenas errado”, disseram diversos usuários do Instagram. Aliás, Stella já chegou a desenhar o vestido de casamento de Meghan Markle.