Acontece

Espaço Brennand sedia 10ª Coletiva de Natal

Maria Helena e Neném Brennand ao lado de Pedro Frederico, curador da exposição - Foto: Ed Machado
Muito prestigiado, o evento reuniu obras de renomados artistas

O Espaço Brennand recebeu, nesta quinta-feira (28), a 10ª Coletiva de Natal. A exposição, de curadoria de Pedro Frederico, reuniu obras de renomados artistas, como Francisco Brennand, José Cláudio, Roberto Ploeg e vários outros. O vernissage, aliás, contou, mais uma vez, com a presença das anfitriãs Maria Helena e Neném Brennand. Ao todo, a mostra reúne cerca de 40 obras, que embelezam o Espaço Brennand com diferentes cores e estilos.

Maria Helena e Neném Brennand ao lado de Pedro Frederico, curador da exposição – Foto: Ed Machado
José Cláudio – Foto: Ed Machado
Roberto Ploeg – Foto: Ed Machado
Leia Mais

O prestigiado lançamento do Instituto Francisco Brennand

Logo na entrada do Espaço Brennand, uma parede com belíssimas obras de João Câmara recepciona os visitantes. O artista trabalha com a forma feminina, de uma maneira realista e elegante. Ao lado, os quadros de Reynaldo Fonseca completam o campo de visão do público. Além disso, todo o espaço ao fundo do andar térreo está dedicado à Francisco Brennand. O artista apresenta na exposição uma grande variedade de obras. Por sua vez, o realista holandês radicado em Olinda, Roberto Ploeg, assina quadros pontuais, mas igualmente lindos e de destaque. “Eu acho importante para que o colecionador e o apreciador vejam o que os artistas estão fazendo; geralmente são artistas muito conhecidos no Recife”, afirmou Pedro Frederico.

Coletiva de Natal do Espaço Brennand – Foto: Ed Machado
Quadros de João Câmara – Foto: Ed Machado
Quadros de Reynaldo Fonseca – Foto: Ed Machado
Obra de Francisco Brennand – Foto: Ed Machado
Quadros de Francisco Brennand – Foto: Ed Machado
Coletiva de Natal do Espaço Brennand – Foto: Ed Machado

Entre os que circularam pelo vernissage no Espaço Brennand, Carlos Brennand, Marina Lundgren, Lourdes Brennand, Bruno Rodrigues, Rosa Feitosa, Edson Menezes e Vera Magalhães. Confira os cliques: