Acontece

Petição quer tirar os títulos reais de Meghan e Harry

Meghan Markle e o príncipe Harry - Foto: Reprodução
A petição já tem milhares de assinaturas

Parece que tem gente que não acha muito legal a realeza. Esse foi um dos motivos pelos quais uma petição para tirar os títulos reais de Meghan Markle e o príncipe Harry foi criada e já tem milhares de assinaturas. A votação, lançada pelo ativista Charles Ross no site do Conselho da Cidade de Brighton & Hove, foi aberta em julho deste ano. Ela encerrou nesta quinta (19), recebendo mais de 3.800 assinaturas. Dessa forma, a petição está em discussão pelo conselho.

Leia mais

Meghan Markle é eleita a pessoa mais injustiçada de 2019

Para Charles, os títulos não são democráticos, declarando-os como “símbolos de opressão do público geral pela elite rica”. Ele ainda afirma: “Nós, do abaixo assinado do conselho de Brighton & Hove, rejeitamos o uso dos títulos ‘Duque de Sussex’ e ‘Duquesa de Sussex’ pelos indivíduos Henry ‘Harry’ Windsor e Rachel Meghan Markle como moralmente errados e desrespeitosos com o condado de East Sussex.”

Imagem relacionada
Meghan Markle e Principe Harry – Foto: Getty Images

“Como residentes de Brighton e Hove, pedimos que o Conselho de Brighton & Hove não se refira a esses indivíduos por títulos que acreditamos serem inteiramente não democráticos e simbólicos da opressão do público em geral pela elite rica”, declarou o criador da petição. Além disso, Charles pede que o conselho não mais convide os monarcas para nenhum evento “acima e além da de um membro comum do público”.

Mas eles podem mesmo perder os títulos de duque e duquesa de Sussex?

Ao que parece, não. Os títulos de Meghan e Harry foram concedidos pela rainha em maio de 2018 após o casamento real. “A rainha teve o prazer de conferir um ducado ao príncipe Henry de Gales. Seus títulos serão Duque de Sussex, Conde de Dumbarton e Barão de Kilkeel.” Assim, o príncipe Harry e Meghan se tornam, respectivamente, Sua Alteza Real, o Duque de Sussex e Sua Alteza Real, a Duquesa de Sussex. Dessa forma, a Rainha Elizabeth II é a única pessoa que pode retirar o título da dupla.

Resultado de imagem para rainha elizabeth ii
Rainha Elizabeth II – Foto: divulgação