Acontece Agenda

Jornalista Patrícia Palumbo lança livro de entrevistas no Recife

Patrícia Palumbo
Patrícia Palumbo entrevistou grandes nomes da música brasileira. Foto: Reprodução.
Entre os nomes presentes na obra estão os cantores Djvan e Elza Soares e saudoso percussionista pernambucano, Naná Vasconcelos.
A jornalista Patrícia Palumbo, referência no jornalismo musical, vem ao Recife lançar a segunda edição, revista e ampliada, do livroVozes do Brasil: entrevistas reunidas”. Na obra, a escritora traz 33 entrevistas com artistas consagrados da música brasileira, como Rita Lee, Elba Ramalho e Luiz Melodia.
Algumas das conversas são conhecidas pelos leitores e ouvintes, que poderão revisitar o material trabalhado por Palumbo. Mas, nesta mais recente edição, o livro conta, também, com entrevistas inéditas que prometem momentos de muito aprendizado sobre a MPB contemporânea. Entre os novos artistas entrevistados estão os cantores Vanessa da Mata, Criolo e Mart’nália, além do compositor Jards Macalé.
Patrícia Palumbo
Vanessa da Mata é uma das entrevistadas no livro – Foto: Divulgação
Leia mais
A obra também traz material inédito com outros grandes nomes, referências no cenário musical. Uma delas é a cantora Elza Soares que, inclusive, vai se apresentar no Sábado das Mulheres do Carnaval do Recife. Djavan, Gal Gosta, Marina Lima e o saudoso percussionista pernambucano, Naná Vasconcelos, também têm suas histórias contadas no livro.
Elza Soares é uma das entrevistadas no livro – Foto: Patrícia Lino/Divulgação.
Patrícia Palumbo
O saudoso percussionista pernambucano, Naná Vasconcelos, também têm suas histórias contadas no livro. Foto: Reprodução.
Em tempo, Patrícia Palumbo é uma das vozes mais conhecidas do rádio brasileiro. Com 35 anos de carreira, ela comanda há 21 anos o programa Vozes do Brasil. Em sua passagem pelo Recife, inclusive, ela apresentará uma edição especial e ao vivo do programa. O episódio será transmitido pela Rádio Frei Caneca, diretamente do Cais do Sertão, no dia 05 de fevereiro, às 20h horas.