Acontece

Tata Werneck discute com fãs após pedir doações para hospital

Tatá Werneck
Tatá Werneck - Foto: Reprodução.
A humorista se desentendeu com seguidores no Twitter

A humorista Tata Werneck se envolveu em uma polêmica nesta terça-feira (31). Em seu Twitter, ela pediu doações para a vaquinha que o Hospital Universitário Pedro Ernesto, ligado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro, criou para apoiar a construção de 50 leitos de UTI para atender pacientes com coronavírus.

“Amigos com condição financeira (não estou falando c quem não pode ajudar tá? Quem não pode deve ser AJUDADO) : vamos ajudar o hospital da UERJ? Eles precisam e podem construir 50 leitos de UTI! Salvar 50 vidas!”, escreveu.

Tata Werneck comanda o programa Lady Night, da Grupo Globo – Foto: Divulgação

Na publicação, a apresentadora comentou, ainda, que “os médicos também estão precisando de mais recursos para se protegerem”. Foi com base nessa frase, então, que uma seguidora respondeu ao post afirmando que outros profissionais de saúde também necessitam de equipamentos. “Oi Tata, os enfermeiros também precisam de equipamento de proteção individual, não só os médicos”, disse a usuária.

Leia mais

Mariana Ferrão pede desculpas após passeio em condomínio

Em seguida, Tata respondeu que não poderia fazer um texto maior, mas estava incluindo ali, também, os demais profissionais. “Ah querida poxa até parece que estou dizendo que não precisam. Todas as pessoas e profissionais de saúde. Da limpeza. Da recepção. Mas eu tenho que pedir ajuda e arrecadar 4,5. Se eu fizer um texto enorme não adianta nada. Beijos”, comentou a apresentadora no Twitter.

A partir daí, muitos seguidores interpretaram como grosseira a declaração da artista. “Tata, sabemos q não foi a intenção, mas existe uma grande diferença de tratamento entre eles nos hospitais. Então não precisava ser grossa com a menina também. Poderia entender o lado dela também”, disse uma usuária.

A humorista respondeu, então, a diversas pessoas, afirmando que não teve a intensão de ser grossa. Ela, inclusive, também destacou que não acerta em todas as situações. “E onde que fui grossa falando “querida , poxa, beijos “? Vocês querem que eu seja uma santa que acerta 100% em tudo que nunca vai agir de uma maneira que vocês não concorde. Essa pessoa não existe. Nem na TV, nem na sua família e nem no mundo 🙂 Faço o meu melhor. Mas isso não me torna perfeita”, comentou.

Leia mais

”A gente passa todos os dias pelo medo de morrer”, diz Preta Gil

Para se desvincular da discussão, Tatá alertou que o foco da postagem era arrecadar doações. “Eu já pedi desculpas e já postei diferente do que tinha postado aqui! Pare de desvirtuar o objetivo da campanha!”, escreveu.

Em outro post, ela comemorou o fato de o hospital estar próximo de alcançar a meta estipulada em R$ 4,5 milhões. “Eles já conseguiram 3700000! Uhuuuuuuu! Já já conseguem toda a meta! Aí vamos ajudar a UFRJ”, destacou.