Acontece

Shoppings adotam drive-thru para vendas do Dia das Mães

Shopping Iguatemi São Paulo - Foto: Reprodução
Em São Paulo, os produtos escolhidos online poderão ser retirados no estacionamento dos malls

A rede de shoppings Iguatemi teve uma ideia de experiência para driblar as consequências econômicas causadas pela pandemia do coronavírus. Durante a temporada de vendas do Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, os malls funcionarão com um esquema drive-thru. A partir desta terça-feira (28), os centros de compra da rede em São Paulo convidam marcas de sapatos, perfumes, vestuário e outros para entregar nos carros dos clientes os produtos escolhidos online. Vai funcionar como um complemento ao comércio eletrônico para as marcas. Ainda assim, os estabelecimentos dos shoppings permanecem fechados por causa da quarentena.

Shopping Iguatemi São Paulo – Foto: Divulgação
Leia Mais

Na Páscoa, faturamento do e-commerce aumentou 377%

A rede Iguatemi terá 11 shoppings da capital e do interior de São Paulo com retirada de produtos nos estacionamentos. O plano é que os clientes, em contato com os vendedores, façam seus pedidos por telefone ou WhatsApp, depois busquem e paguem no local, com hora marcada entre 12h e 20h. A rede também conta com o Shopping Iguatemi Fortaleza, outro mall que irá aderir ao teste. Mas, na capital cearense, a experiência só terá início nesta quarta-feira (29). Ainda assim, 15 lojas irão aderir à experiência no centro de compras em Fortaleza.

Shopping Iguatemi Fortaleza – Foto: Divulgação

Além disso, a rede Aliansce Sonae também vai usar os estacionamentos de 39 shoppings para retirada de compras nesta semana. Segundo Leandro Lopes, diretor de operações da empresa, os sites dos shoppings estão sendo atualizados para incluir WhatsApp e loja virtual das marcas.