Acontece

Brasileiros participam de testes de vacina para Covid-19

Brasileiros participarão de testes da vacina - Foto: University of Oxford/AP
O imunizante desenvolvido por Oxford está na terceira fase de testes

O Brasil foi escolhido como um dos países para testar a eficácia da vacina para Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Duas mil pessoas participarão dos testes, realizados com o apoio do Ministério da Saúde. Aliás, a aprovação do procedimento por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (3).

Voluntários receberão a vacina experimental – Foto: Getty Images
Leia Mais

Azul e Gol começam a operar voos Recife-Congonhas em junho

Os voluntários serão pessoas na linha de frente do combate ao coronavírus, com uma chance maior de exposição à doença. Além disso, eles também não podem ter sido infectados em outra ocasião. Os resultados serão importantes para conhecer a segurança da vacina. A vacina de Oxford assumiu a dianteira na corrida em busca de uma solução para a pandemia de Covid-19. O imunizante, aliás, foi o primeiro a atingir uma escala de produção relativamente grande. Assim, poderá fornecer lições sobre a natureza do coronavírus e sobre as reações do sistema imunológico que poderão informar os governos, doadores, empresas farmacêuticas e outros cientistas que buscam uma vacina.

A pesquisa da vacina de Oxford é considerada a mais avançada – Foto: Divulgação

A vacina já está sendo aplicada em 10 mil voluntários no Reino Unido. A dificuldade para provar a possível eficácia está no fato de os cientistas dependerem da continuidade da circulação do vírus entre a população para que os voluntários sejam expostos ao coronavírus. Há outros países cuja participação está em processo de análise e aprovação. Os resultados desses testes serão primordiais para o registro da vacina no Reino Unido, previsto para final deste ano. Entretanto, o registro formal deve acontecer apenas após a conclusão dos estudos realizados em todos os países participantes.

Estudos de um possível imunizante avançam em vários países – Foto: Getty/BBC News Brasil

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz