Acontece

José de Abreu deixa Globo para tentar carreira internacional

José de Abreu - Foto: Divulgação
O ator, que estava na emissora há 40 anos, fez a revelação durante live com o ex-presidente Lula

O ator José de Abreu, de 74 anos, anunciou que rompeu contrato com a Globo após 40 anos na emissora. A novidade, aliás, foi anunciada em uma live nas redes sociais, na noite de quarta-feira (3), ao lado do ex-presidente Lula. Segundo Abreu, há dois meses ele vinha negociando a sua saída.

A live, aliás, contou com a participação de Benedita da Silva e Sergio Vaz – Foto: Reprodução
Leia Mais

Cargo de Regina Duarte na Cinemateca está descartado

“Mas agora, Lula, eu queria aproveitar e falar pra você. Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar no dia 30”, afirmou o ator.

José de Abreu – Foto: Divulgação

O ator revelou entusiasmo com a nova fase e disse que irá tentar carreira internacional. “Agora vou tentar carreira internacional. Vou mudar de vida. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando o meu inglês. Vou continuar trabalhando na Globo, por obra certa, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos… É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas”, completou José de Abreu.

O ator, aliás, vive na Nova Zelândia ao lado da namorada – Foto: Divulgação

O último trabalho do ator na Globo foi em 2019, quando interpretou o empresário milionário Otávio, da novela “A Dona do Pedaço”. Abreu disse que pode continuar atuando em novelas e séries da emissora, mas contratado por obra certa. “Essa é uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas”, disse ele. Além de Abreu, outros atores do primeiro escalão deixaram de ter contrato fixo com a emissora como Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso.