Política

Nova data das eleições municipais deve ser definida ainda em junho

O presidente do TSE e ministro do STF, Luís Roberto Barroso, falou sobre o assunto em entrevista — Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O presidente do TSE, ministro Barroso, falou sobre o assunto em entrevista

Com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, que obrigou grandes eventos de todos os tipos a serem adiados em obediência às novas medidas sanitárias, muito tem se questionado sobre uma possível modificação no calendário eleitoral de 2020. E essa dúvida está mais perto do que nunca de ser sanada.

Leia mais

Trump diz que EUA teria mais mortos se agisse como Brasil e Suécia

Por enquanto, primeiro e segundo turnos das eleições 2020 continuam mantidos para outubro — Foto: Daniel Ramalho/AFP

Em entrevista à Agência Brasil publicada neste sábado (6), o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), falou que “o martelo deve ser batido” ainda neste mês de junho. Confira:

Agência Brasil  – O senhor vai comandar as eleições municipais. Já tem uma data pacificada entre a Justiça Eleitoral e o Congresso para a realização do pleito?

Barroso A possibilidade de adiamento das eleições é real. Eu penso que ao longo do mês de junho a Justiça Eleitoral e o Congresso Nacional, numa interlocução construtiva, deverão bater o martelo acerca de novas datas se sepultarmos que isso seja indispensável, embora seja propósito dos ministros do TSE e dos presidentes da Câmara e do Senado não remarcar para nenhuma data além deste ano.

Rodrigo Maia já deixou clara sua posição à respeito do possível adiamento — Foto: Divulgação

No mês passado, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia falou que “é quase unanimidade” entre os parlamentares a decisão de adiar as eleições deste ano. Entretanto, Maia deixou clara sua posição contrária à ideia de prorrogar mandatos dos prefeitos e vereadores. “Sou radicalmente contra. Prorrogação de mandato não tem previsão na Constituição brasileira”, afirmou. Na mesma ocasião, o deputado sugeriu que o primeiro turno mudasse de 4 de outubro para 15 de novembro, e o segundo de 25 de outubro para 1º de dezembro.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz