Acontece

Meghan Markle e Príncipe Harry processam paparazzi por foto ilegal

Foto: Divulgação/Grosby Group
Casal acusa veículos da mídia de sobrevoar residência com drones e helicópteros para fotografar filho

A duquesa de Sussex, Megan Markle, e o príncipe Harry entraram com uma ação, no estado da Califórnia, contra um paparazzi. O casal acusa fotógrafos de tentar ilegalmente fazer registros de seu filho, Archie, dentro de casa. Na alegação, obtida pelo site Today nesta quinta-feira (23), o casal conta que o site Daily Mail divulgou seu endereço a diversos veículos da mídia.

Foto: Chris Jackson/Getty Images

LEIA MAIS

Livro revela apelido que Meghan Markle recebeu de funcionários

Meghan Markle quer voltar a ser politicamente engajada

Após deixarem publicamente de fazer parte da vida real britânica como membros da monarquia, ambos têm sido alvo do escrutínio da mídia. Por tanto, helicópteros e drones estariam sobrevoando a casa da duquesa e do príncipe para captar imagens ilegais. De acordo com o processo, “alguns paparazzi e meios de comunicação lançaram drones acima da casa para obter fotografias do casal e do filho mais novo em sua residência particular (algumas das quais foram vendidas e publicadas).”

O processo de invasão de privacidade é justificada por lei na Califórnia como forma de contenção aos paparazzi. Desde 2015, o estado tornou ilegal o ato de fotografar ou filmar qualquer pessoa em suas casas usando drones ou teleobjectivas.  Ademais, Meghan e Harry também pedem compensação e punição por danos causados pela ação.