Acontece

NIVEA doa edição especial de cremes para profissionais de saúde

NIVEA Creme edição especial - Foto Divulgação
23 mil unidades do NIVEA Creme serão doados para médicos e enfermeiros do Nordeste

A NIVEA está com uma ação maravilhosa voltada aos profissionais de saúde. A marca referência em cuidados com a pele preparou uma edição especial do NIVEA Creme, a tradicional latinha azul, para presentear médicos e enfermeiros globalmente. No Brasil, serão distribuídas 400 mil latinhas com a frase ‘Obrigada! (Thank you!)’. Destas, aliás, mais de 23 mil unidades serão destinadas aos profissionais de saúde dos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco.

NIVEA Creme edição especial – Foto Divulgação
Leia Mais

Governo dos EUA vai flexibilizar triagem para COVID19

A doação, segundo a marca, é um gesto de reconhecimento àqueles que estão na linha de frente no combate ao coronavírus em uma ação que maximiza o cuidado e carinho com as pessoas. Mais de 4,5 milhões de latinhas de NIVEA Creme foram produzidas para a ação desde o início da pandemia, isso porque a higienização constante das mãos e o uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) ocasionam o ressecamento excessivo da pele, do corpo e rosto. Com isto, a marca busca entregar este carinho em forma de hidratação.

NIVEA cria edição especial de creme para médicos e enfermeiros – Foto: Divulgação

Além disso, a NIVEA fechou uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar para ampliar sua atuação na região Nordeste. A iniciativa prevê a doação do valor arrecadado com as vendas de produtos NIVEAnas lojas do Pão de Açúcar Extra de todo o Brasil para a Instituição Amigos do Bem, responsável pela transformação de milhares de vidas no sertão nordestino, por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia. A verba arrecadada será utilizada para a compra de água e cestas básicas. Além disso, a marca irá doar cerca de 35 mil frascos de álcool gel, 20 mil latinhas de NIVEA Creme e 134 mil protetores solares para 140 povoados do sertão nordestino, nos estados de Pernambuco, Ceará e Alagoas.