Acontece

Porta-voz de programa da ONU descobre Nobel da Paz em reunião

Porta-voz de programa da ONU descobre Nobel da Paz em reunião
Tomson Phiri - Foto: Reprodução.
Prêmio foi anunciado nesta sexta (9).

O prêmio Nobel da Paz de 2020 foi anunciado nesta sexta-feira (9) pela Academia Sueca. O título, que é talvez o mais importante do planeta, foi concedido ao Programa Mundial de Alimentos da ONU, que combate a fome no mundo.

E uma situação chamou a atenção em meio ao anúncio. O porta-voz do programa, Tomson Phiri, descobriu o resultado da premiação durante o encontro semanal que acontece na sede das Nações Unidas, em Genebra.

Porta-voz de programa da ONU descobre Nobel da Paz em reunião
Porta-voz destacou o orgulho da agência em receber o prêmio Nobel da Paz – Foto: DENIS BALIBOUSE/REUTERS

Visivelmente surpreendido e orgulhoso com o Nobel, ele foi só sorrisos e recebeu os aplausos da equipe. “É um momento de orgulho para a agência”, disse. Veja o vídeo com o momento em que ele sabe do prêmio:

Segundo a Academia Sueca, aliás, o programa foi premiado “pelos seus esforços para combater a fome, pela sua contribuição para melhorar as condições para a paz em áreas afetadas por conflitos e por atuar como força motriz nos esforços para prevenir o uso da fome como arma de guerra e conflito”.

Leia mais

Trump se recusa a participar de debate virtual com Biden

A instituição destacou, ainda, que a atuação do programa já mereceria o reconhecimento mesmo que não estivéssemos em uma pandemia, mas que o momento atual revelou ainda mais a importância desse trabalho. “O programa da ONU demonstrou uma habilidade impressionante de intensificar seus esforços”, afirmou.

A presidente do Comitê Norueguês do Nobel, Berit Reiss-Andersen, anunciou a premiação – Foto: Reprodução/Reuters

O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas atua em situações de emergência e em países atingidos por conflitos. Dessa forma, aliás, age especialmente onde há mais risco de desnutrição.

Neste ano, inclusive, já foram entregues o prêmio Nobel de Literatura, Física, Química e Medicina. Na segunda-feira (12) será anunciado o Nobel de economia, a última premiação de 2020.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz