Acontece

Após demissões, Rodrigo Constantino é contratado pela RedeTV!

Rodrigo Constantino - Foto: Divulgação
Em novembro, ele foi dispensado das rádios Jovem Pan e Guaíba, do jornal Correio do Povo e da Record TV

Rodrigo Constantino está com emprego novo. Após série de demissões em novembro, o comentarista foi contratado, nesta segunda-feira (23), pela RedeTV!. Ele participará do programa “Opinião no Ar”, apresentado por Luís Ernesto Lacombe. Além disso, poderá trabalhar nas demais plataformas de conteúdo da emissora. Aliás, Constantino compartilhou a contratação em seu Twitter.

Leia Mais

Moro assina com empresário de Roberto Carlos e sai em “turnê”

“Eu não poderia estar mais animado com uma parceria. Afinal, vou dividir a bancada com jornalistas por quem tenho o maior respeito, como Lacombe, Silvio Navarro, e numa emissora que já deu todas as provas de coragem e independência”, comemorou Rodrigo Constantino. Aliás, a RedeTV! disse que já a partir desta semana, o comentarista fará entradas ao vivo no telejornal. “Tenho certeza de que teremos muitos debates construtivos, levando informação e opinião de qualidade ao público da RedeTV!”, completou Constantino.

Em novembro, o comentarista sofreu uma série de demissões devido a comentários polêmicos envolvendo o caso de estupro de Mariana Ferrer. Na ocasião, aliás, o assunto viralizou porque a Justiça condenou o réu, André Camargo, por estupro culposo, modalidade que não existe no código penal brasileiro. Logo, ele foi inocentado. Em uma live na internet, Constantino afirmou que se a filha chegasse em casa dizendo que havia sido estuprada ele iria perguntar sobre as circunstâncias na qual o crime ocorreu. “Se minha filha chegar em casa, e eu dou uma boa educação para que isso não aconteça, mas a gente nunca controla tudo, se ela chegar em casa um dia dizendo ‘pai, fui numa festinha e fui estuprada’, eu vou pedir as circunstâncias”, disse ele sobre o caso. O jornalista ainda completou: “‘Fui para uma festinha, eu e três amigas, tinha dezoito homens, nós bebemos muito e eu estava ficando com dois caras e acabei dormindo lá e fui abusada’, ela vai ficar de castigo feio. Eu não vou denunciar um cara desses para a polícia, eu vou dar um esporro na minha filha. Por que alguma coisa ali ela errou feio, e eu devo ter errado para ela agir assim”, afirmou Rodrigo Constantino.

Rodrigo Constantino – Foto: Divulgação

Com isso, milhares de pessoas fizeram duras críticas ao posicionamento do comentarista e exigiram um posicionamento das empresas nas quais ele trabalhava. O resultado foi a demissão de Constantino das rádios Jovem Pan e Guaíba, do jornal Correio do Povo e da Record TV.