Acontece

Prefeitura do Rio aumenta restrições para o Réveillon

Réveillon no RJ - Foto: Fernando Maia/Riotur
Queima de fogos e o uso de equipamentos de som estão proibidos na orla

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu aumentar as restrições durante o Réveillon, para controlar a disseminação da Covid-19 na cidade. O prefeito em exercício, Jorge Felippe (DEM), proibiu a queima de fogos, o uso de equipamento de sons e tomou medidas para diminuir a circulação de pessoas na orla da praia.

Jorge Felippe – Foto: Divulgação
Leia Mais

Neymar prepara festa de cinco dias, mas veta celulares

“Temos que buscar, acima de tudo, a preservação da vida e da saúde, ninguém desconhece a gravidade do Covid-19. Exige dos homens públicos, medidas austeras e, com certeza, vamos encontrar por parte da população a solidariedade, o empenho e a responsabilidade necessária para que possamos evitar o aumento do contágio na cidade”, disse o prefeito em exercício. Ele, aliás, prometeu dar mais esclarecimentos sobre as restrições na segunda-feira (28), no Palácio da Cidade.

Por enquanto a prefeitura já anunciou que o uso de equipamentos de som será proibido em toda a extensão da orla, a partir da 0h do dia 31/12 até as 6h do dia 1º de janeiro. Além disso, ficou proibida a queima de fogos em toda a orla da cidade, incluindo da rede hoteleira, desde às 0h do dia 31/12 até às 7h do dia 1/01. Para diminuir a circulação, a prefeitura vai bloquear estacionamentos a partir do dia 31 de dezembro.

Queima de fogos na praia de Copacabana – Foto: Gabriel Monteiro/SECOM

O transporte público que dá acesso a Copacabana e Barra da Tijuca só circulará até 20 horas do dia 31 de dezembro. Além disso, haverá uma barreira de fiscalização nos limites do município para não permitir acesso de ônibus, micro-ônibus e vans de fretamento à cidade do Rio de Janeiro, a partir do primeiro minuto do dia 31 de dezembro até às 6 horas do dia 1º de janeiro. A prefeitura também proibiu a permanência de barraqueiros em ponto fixo, tanto na areia da praia quanto no calçadão, de 0h do dia 31 de dezembro até 6 horas do dia 1º de janeiro.