Acontece

COVID: Rússia ultrapassa pela 1ª vez marca de mil mortes diárias

Profissionais de saúde carregam paciente com Covid em hospital próximo a Moscou - Foto: Dimitar Dilkoff/AFP
Com 1.002 óbitos neste sábado (16), o país está com dificuldades para controlar a Covid

Pela 1ª vez desde o início da pandemia, a Rússia registrou mais de mil mortes provocadas pela doença em só um dia. Com 1.002 óbitos neste sábado (16), o país está com dificuldades para controlar a Covid, já que a campanha de vacinação custa a avançar.

Além do recorde de mortes, os russos também viram o número de casos ocorridos chegar a 33.208, a maior quantidade de infecções pelo quinto dia consecutivo, de acordo com a força-tarefa do país para o tema.

As autoridades do país colocam a culpa no ritmo lento da campanha de imunização tanto pela alta nas contaminações quanto pelo aumento de mortes. Diante desse cenário, o ministro da Saúde russo, Mikhail Murashko, pediu nesta semana que médicos aposentados e já imunizados voltem a trabalhar em hospitais.

Estima-se que a Rússia tenha 45% de sua população imune contra o vírus, segundo dados divulgados neste sábado (16) pela força-tarefa. Na capital, em Moscou, esse número seria de 61%, e nas regiões próximas, 64%.

Apesar de ter sido um dos primeiros a desenvolver e lançar um imunizante no combate a Covid, a Sputnik V, o país ainda luta para aplicá-lo na população, uma vez que muitos russos desconfiam das autoridades e temem em relação a novas indústrias farmacêuticas.

Com informações da Folha de S. Paulo. 

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz