Acontece

“Deserto Particular” terá exibição inédita no Cine PE 2021

Representante do Brasil no Oscar será exibido no Cine PE - Foto: Montagem/Divulgação
A obra, de Aly Muritiba, representará o Brasil no seleto grupo que disputa a indicação de melhor filme estrangeiro no Oscar

A programação do Cine PE 2021 promete atrair todos os amantes da sétima arte. Completando 25 anos, o festival promete grandes novidades. A primeira delas, aliás, é a exibição, em primeira mão, do filme “Deserto Particular”, de Aly Muritiba. O longa foi escolhido para ser o representante brasileiro para o seleto grupo que disputa a indicação de melhor filme estrangeiro no Oscar.

“Deserto Particular” representa o Brasil na disputa pela estatueta – Foto: Divulgação

Além da exibição, o filme irá compor a grade competitiva de longas-metragens do festival, com apresentação definida para o dia 24 de novembro. Após ser exibido no Cine PE, o filme dará início às suas exibições no circuito comercial dos cinemas, a partir do dia 25. Assim, o ineditismo da exibição no festival representa uma atração à parte para todos que curtem cinema, em especial, aqueles que gostam da ousadia autoral do cinema brasileiro.

Leia Mais

17º FTCP traz oficina com o criador do Castelo Rá-Tim-Bum

A propósito, o Cine PE 25 anos, pensou com cuidado na excepcionalidade dos novos tempos ditados pela pandemia. Por isso, esta próxima edição contará com uma grade de programação dispersa no tempo. Tudo começa com a mostra competitiva de filmes, de 23 a 25 de novembro, que será realizada pela primeira vez no belíssimo e restaurado Cine-Teatro do Parque, e se prolonga até o final de março de 2022, com seminários e oficinas.

Teatro do Parque – Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
O festival aporta pela primeira vez no restaurado teatro – Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Aliás, com essa extensão programática, o evento sustenta o modelo de realizar uma mostra infantil para a rede pública de ensino, além de manter a inovação de 2020, de conduzir os seminários temáticos sobre cultura e audiovisual, bem como, as oficinas, através do meio virtual. Com isso, o projeto se estabelece nos seus 25 anos de forma híbrida. “Desse jeito, o Cine PE encontra-se ajustado à realidade, dados os aspectos da prudência e da inovação, extraídos como lições distintas da pandemia”, disse a produtora Sandra Bertini.