Acontece

Sem saber, casal compra casa que inspirou “O Exorcista”

Casal compra casa que inspirou "O Exorcista" - Foto: Divulgação
Em 1949, de acordo com as notícias da época, um adolescente teria sido exorcizado no local após ser possuído por demônios

O que você faria se soubesse que comprou uma casa que serviu de inspiração para um filme de terror? Isso foi o que aconteceu com o casal norte-americano Danielle Witt e Ben Rockey-Harris. Eles adquiriram o imóvel pelo baixo preço, em Cottage City, mas só ficaram sabendo da história do local após a proposta ser aceita pela imobiliária. A casa serviu de inspiração para o filme O Exorcista.

A história da casa inspirou o longa “O Exorcista” – Foto: Divulgação

Em 1949, de acordo com as notícias da época, um adolescente teria sido exorcizado no local após ser possuído por demônios. O caso, aliás, inspirou William Petter Blatty, que escreveu um romance baseado na história e que se transformou no filme lançado em 1973. Na trama, uma garotinha é possuída pelo demônio Pazuzu e tem que ser exorcizada por um padre. Mas o casal não parece muito preocupado com a história assustadora de sua nova casa.

Leia Mais

“Altas Horas” recebe Ed Sheeran e Dulce María neste sábado (30)

“Honestamente, a primeira coisa que pensei foi que isso iria diminuir o valor de revenda (risos).  E então o próximo pensamento que tive foi assistir o filme novamente e começar a aprender mais sobre a casa que acabamos de comprar. Eu não tinha ideia de que isso era baseado em uma história real”, revelou Danielle ao NPR. Aliás, ela foi questionada se sentia medo de morar no local, e afirmou que as chances de um “demônio” aparecerem novamente são mínimas.

Danielle Witt e Ben Rockey-Harris – Foto: Reprodução/Facebook

“Os demônios não estão apegados aos locais. Eles estão apegados às pessoas. São coisas que vagam. Eu me sinto um tanto ridícula só de dizer isso. As chances de minha casa ter uma possessão demoníaca são tão iguais quanto a casa de qualquer outra pessoa”, completou Danielle.