Acontece

Fortaleza não terá festa pública de Réveillon em 2021

Réveillon de Fortaleza - Foto: Divulgação
Prefeito diz que a medida foi tomada diante do cenário internacional da Covid-19 que ainda é preocupante

O prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), anunciou, na tarde de sábado (27), que não ocorrerá a realização de festa pública de Réveillon na capital cearense. Com isso, a tradicional festa da virada no Aterro da Praia de Iracema fica suspensa pelo segundo ano consecutivo. A razão, segundo o gestor municipal, é o cenário internacional da pandemia. Sarto afirmou ainda que a medida tem por objetivo prevenir uma terceira onda de Covid-19 no Ceará e preservar vidas. Outro ponto é garantir a continuidade da retomada da economia de forma segura e responsável na cidade.

José Sarto – Foto: Paulo Rocha/AL-CE

“A prefeitura de Fortaleza não irá promover evento público de Réveillon deste ano, embora a vacinação contra a Covid-19 vá bem e os números de internações e óbitos sigam estáveis em níveis baixos. Até chegamos a considerar a possibilidade de realizar nossa tradicional festa da virada, se a situação permitisse, mas não podemos relaxar, sob pena de colocarmos todo o trabalho feito até aqui a perder. O cenário internacional é preocupante e estamos em alerta”, escreveu Sarto em uma publicação nas redes sociais.

Ainda assim, outras capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo, planejam realizar a festa da virada. Mas a realização dos eventos vai depender do cenário epidemiológico da pandemia. Além disso, a prefeitura do Rio também mantém o plano de realizar o carnaval em 2022.

Leia Mais

Com nova variante, Brasil fecha fronteiras a 6 países da África

De acordo com Sarto, estão autorizados em Fortaleza eventos de grande porte com capacidade de até 2.500 pessoas em ambiente fechado e 5 mil pessoas em ambientes abertos, acompanhando o que foi deliberado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Réveillon público de Fortaleza não vai ocorrer em 2021 – Foto: Divulgação

A decisão da prefeitura saiu um dia após o governador Camilo Santana anunciar que grandes eventos de Réveillon estão proibidos no estado. Em uma transmissão nas redes sociais, o governador informou que só serão permitidos eventos cumprindo as medidas previstas em decreto anterior para o período.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz