Acontece

Fortaleza não terá festa pública de Réveillon em 2021

Réveillon de Fortaleza - Foto: Divulgação
Prefeito diz que a medida foi tomada diante do cenário internacional da Covid-19 que ainda é preocupante

O prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT), anunciou, na tarde de sábado (27), que não ocorrerá a realização de festa pública de Réveillon na capital cearense. Com isso, a tradicional festa da virada no Aterro da Praia de Iracema fica suspensa pelo segundo ano consecutivo. A razão, segundo o gestor municipal, é o cenário internacional da pandemia. Sarto afirmou ainda que a medida tem por objetivo prevenir uma terceira onda de Covid-19 no Ceará e preservar vidas. Outro ponto é garantir a continuidade da retomada da economia de forma segura e responsável na cidade.

José Sarto – Foto: Paulo Rocha/AL-CE

“A prefeitura de Fortaleza não irá promover evento público de Réveillon deste ano, embora a vacinação contra a Covid-19 vá bem e os números de internações e óbitos sigam estáveis em níveis baixos. Até chegamos a considerar a possibilidade de realizar nossa tradicional festa da virada, se a situação permitisse, mas não podemos relaxar, sob pena de colocarmos todo o trabalho feito até aqui a perder. O cenário internacional é preocupante e estamos em alerta”, escreveu Sarto em uma publicação nas redes sociais.

Ainda assim, outras capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo, planejam realizar a festa da virada. Mas a realização dos eventos vai depender do cenário epidemiológico da pandemia. Além disso, a prefeitura do Rio também mantém o plano de realizar o carnaval em 2022.

Leia Mais

Com nova variante, Brasil fecha fronteiras a 6 países da África

De acordo com Sarto, estão autorizados em Fortaleza eventos de grande porte com capacidade de até 2.500 pessoas em ambiente fechado e 5 mil pessoas em ambientes abertos, acompanhando o que foi deliberado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Réveillon público de Fortaleza não vai ocorrer em 2021 – Foto: Divulgação

A decisão da prefeitura saiu um dia após o governador Camilo Santana anunciar que grandes eventos de Réveillon estão proibidos no estado. Em uma transmissão nas redes sociais, o governador informou que só serão permitidos eventos cumprindo as medidas previstas em decreto anterior para o período.