Acontece

“Fui tipo apedrejado”, diz Jesuíta Barbosa sobre críticas a Jove

Jesuíta Barbosa (Foto: AgNews)
"Mas eu gosto de crítica ruim também, é instigante pra gente", disse o ator

Jesuíta Barbosa, 30 anos, que interpreta ‘Jove’ em Pantanal, confessou ter se assustado com o que viu nas redes sociais em relação às críticas que recebeu de seu personagem Joventino. As declarações foram feitas nos desfiles da Sapucaí, na madrugada deste domingo (24), em entrevista à Folha de S. Paulo.

“Tem muitas críticas, uma coisa muito reativa hoje em dia”, lamenta. “As pessoas assistem já dizendo o que é e acho que ‘Pantanal’ é uma saga, precisamos de um tempo para entender tudo o que acontece. Os personagens vão se desenvolvendo —estou defendendo o meu agora.”

“Eu fui ver o Twitter e sai”, comentou. “Fui tipo apedrejado. Mas eu gosto de crítica ruim também, é instigante pra gente.”

Ainda na entrevista, o ator disse que parte das críticas se dão pelo fato de a primeira fase da novela ter sido muito bem-sucedida. “Ninguém queria que acabasse”, afirmou. Jesuíta diz ainda se identificar com ‘Jove’ em alguns pontos: “Nas relações familiares, sexuais”. “Engraçado como isso comunica com as gerações de hoje”, acrescentou.

“Os meninos de 20 e poucos anos têm uma liberdade sexual muito forte”, diz. “Ainda que o governo de agora dite uma coisa oposta a isso. Mas as pessoas de até 25 anos, que é a idade do Jove, são bem livres. E a gente também é, mas uma hora a gente fica pra tiozão (risos).”

Após boatos circularem na web, o ator negou que esteja se relacionando com a atriz Alanis Guillen, 23 anos, que vive a ‘Juma’, protagonista da novela. Para ele, algumas pessoas ainda confundem realidade e ficção. “As pessoas fazem isso”, afirma. “Eu acho ótimo, espero que dê gás na novela e as pessoas assistam por causa disso também”, completou.

Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen, Jove e Juma em Pantanal (Foto: Divulgação/TV Globo)

Com informações da Folha de S. Paulo