Acontece

Avião com restos mortais de Bruno e Dom viaja à Brasília

Bruno Pereira e Dom Phillips - Foto: Divulgação
Perícia deve começar nesta sexta-feira (17), ficando pronta na próxima semana

O avião com os restos mortais encontrados no local das buscas pelo indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips deve chegar a Brasília na noite desta quinta-feira (16). Eles foram levados para Tabatinga (AM) na noite de quarta-feira (15). Às 14h desta quinta (horário de Brasília), o avião partiu para Vilhena (RO), onde abastece e segue para a capital do país.

Leia Mais

Bolsonaro veta retorno de despacho gratuito de bagagens

A perícia deve começar nesta sexta-feira (17) e deve ficar pronta na próxima semana. Aliás, pela avaliação dos investigadores, será possível realizar um teste de DNA para a identificação dos restos mortais. Ainda nesta quinta ocorre o resgate da embarcação utilizada por Dom Philips e Bruno Araújo Pereira.

O indigenista brasileiro e o jornalista britânico desapareceram no dia 5 de junho, na região do Vale do Javari, na Amazônia. Na quarta-feira (15), o superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Fontes, afirmou que Amarildo da Costa Oliveira confessou ter assassinado Bruno e Dom. Além disso, o irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, também está preso. Aliás, a PF ainda investiga a participação de uma terceira pessoa no crime. Ou seja, novas prisões não estão descartadas.