Acontece

Abertura da 22ª Fenearte reúne diversas autoridades no Cecon

Autoridades prestigiam abertura da Fenearte - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
A maior feira de artesanato da América Latina segue até o dia 17 de julho

A 22ª Fenearte começou nesta quarta-feira (6) homenageando o Movimento Manguebeat. Como já é tradição, a abertura da maior feira de artesanato da América Latina contou com a participação do governador do Estado. Em seu último ano no Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara chegou acompanhado da esposa, a primeira-dama Ana Luiza Câmara, e da comitiva com membros do governo. Todos, aliás, foram recebidos por Márcia Souto, coordenadora da Fenearte, e Roberto Abreu e Lima, presidente da Adepe, um dos organizadores da feira.

Exaltando a importância da Fenearte para Pernambuco, Paulo Câmara afirmou que a expectativa é de grande movimentação durante todo o evento, que promete lotar o Centro de Convenções até o dia 17 de julho. “Muita gente vindo, frequentando, comprando, vendo as riquezas do nosso artesanato, da nossa arte… A gente fica feliz, são mais de cinco mil expositores, todas as regiões representadas, todos os estados, vários países fazendo parte dessa feira, e homenageando o movimento mangue, então estamos muito entusiasmados”, disse Câmara.

Paulo Câmara – Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Leia Mais

Homenageando o Manguebeat, 22ª Fenearte terá programação intensa

Além do governador e da primeira-dama, muitas autoridades também passaram pela abertura da Fenearte. Entre os anotados estão: a vice-governadora Luciana Santos, o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, Cláudia Portela, Mariana Costa, o presidente da Copergás, André Campos, dos prefeitos Lupércio (Olinda) e João Campos (Recife), Renata Campos, Ana Paula Vilaça, Milu Megale, Antonio Neves Baptista, Rodrigo Novaes, Gilberto Freyre Neto…

Ainda assim, um nome fez falta. Com a forte presença de membros do PSB na abertura da Fenearte, muitos esperavam que o pré-candidato Danilo Cabral também fosse aparecer no evento. Mas isso não aconteceu, já que ele está em Brasília e participou de votação na CCJ. Em suas redes sociais, Danilo lamentou não participar da abertura da feira, mas garantiu que no fim de semana irá circular pela Fenearte. O evento, aliás, promete ser palco político para muitos nomes neste ano de eleição.