Acontece

App da Copa falha e torcedores “perdem” ingressos para partidas

Centenas de torcedores reclamam de erro em aplicativo da FIFA - Foto: Martin Fernandez/G1
Longas filas se formaram no segundo dia de Copa do Mundo com fãs tentando resolver problemas com ingressos virtuais

Muitos torcedores passaram por um problemão, nesta segunda-feira (21), no Catar, ao chegarem para assistir a Copa do Mundo. O aplicativo oficial da FIFA apagou diversos ingressos para as partidas do Mundial. Com isso, filas enormes se formaram na entrada dos estádios, com pessoas de vários países tentando resolver o problema.

Leia Mais

Veja momentos da cerimônia de abertura da Copa do Mundo Catar 2022

Um brasileiro “perdeu” todos os 18 ingressos que havia comprado, inclusive para a partida entre Inglaterra e Irã, que terminou em 6 a 2. Ele, aliás, chegou às 11h da manhã no estádio para tentar resolver o problema, cinco horas antes do início da partida. O brasileiro conseguiu entrar após a organização preencher a mão um ingresso em branco com os dados do que ele já tinha adquirido. Ainda assim, isso ocorreu apenas para a partida daquele momento, que já havia começado.

Outros não tiveram a mesma sorte. Não havia funcionários em número suficiente para atender a tamanha demanda. Com isso, muitos ficaram de fora e perderam o jogo para o qual pagaram o bilhete. Até as últimas partidas do dia, havia centenas de pessoas nas filas em torno do Khalifa Stadium.