Acontece

Marcelo Canuto assume Fundação de Cultura Cidade do Recife

Foto: Divulgação/PCR
Gestor comandará entidade que atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, na concepção e execução das políticas públicas voltadas ao setor. Na bagagem, Canuto traz a experiência de ter estado à frente de instituições como a Fundarpe

O recifense Marcelo Canuto foi anunciado neste sábado (7), através de publicação no Diário Oficial do Município, como novo presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), pela Prefeitura do Recife. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Canuto é reconhecido por sua longa atuação no segmento público.

Canuto irá adicionar sua vasta experiência à Fundação ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura do Recife na gestão da Cultura, cuja secretaria é capitaneada por Ricardo Mello, que está à frente da pasta desde 2021 e vinha acumulando suas funções com a presidência da FCCR.

O novo gestor irá reforçar a efetivação das políticas públicas culturais municipais implementadas na gestão, com importantes ações nos últimos anos, a exemplo do MOVE Cultura (que vem requalificando espaços culturais da cidade), o Registro do Patrimônio Vivo (que viverá em 2023 sua segunda eleição), a conquista do título de Cidade Criativa na Música, conferido pela Unesco, o Recife AMA Carnaval, a retomada do SIC e das atividades do Conselho Municipal, a realização de ciclos festivos, como o São João e o Natal.

Marcelo Canuto integra-se ao grupo que vem preparando a maior festa popular da cidade, o Carnaval, que já se avizinha, prometendo uma festa inesquecível, marcada pela saudade, após a interrupção de dois anos, devido às medidas sanitárias impostas pela Pandemia da covid-19.