Acontece

Noma, um dos melhores restaurantes do mundo, fecha em 2024

Noma
Chef René Redzepi (Foto: Getty Images)
"Servir os clientes ainda fará parte de quem somos, mas ser um restaurante não nos definirá mais", diz a nota

Cinco vezes eleito o melhor restaurante do mundo pelo prêmio The World’s 50 Best Restaurants, o Noma, do chef René Redzepi anunciou que encerrará suas atividades no início de 2024.

Leia Mais

Casa do Vinho Al Mare ganha novo endereço em Olinda

O proprietário do estabelecimento, que fica na cidade de Copenhague, na Dinamarca, afirmou ao The New York Times que o Noma não vai mais operar como restaurante, e sim como laboratório que vai focar no desenvolvimento de novos sabores e criação de produtos.

Leia a íntegra da nota:

Caros convidados, colegas e amigos,

o inverno de 2024 será a última temporada do noma como o conhecemos. Estamos começando um novo capítulo; Noma 3.0

Em 2025, nosso restaurante está se transformando em um laboratório gigante – uma cozinha de teste pioneira dedicada ao trabalho de inovação alimentar e ao desenvolvimento de novos sabores, que compartilhará os frutos de nossos esforços mais amplamente do que nunca.

Nesta próxima fase, continuaremos viajando e buscando novas formas de divulgar nosso trabalho. Existe algum lugar que devemos ir no mundo para aprender? Em seguida, faremos um noma pop-up. E quando reunirmos novas ideias e sabores suficientes, faremos uma temporada em Copenhague. Servir os clientes ainda fará parte de quem somos, mas ser um restaurante não nos definirá mais. Em vez disso, muito do nosso tempo será gasto na exploração de novos projetos e no desenvolvimento de muito mais ideias e produtos.

Nosso objetivo é criar uma organização duradoura dedicada ao trabalho inovador em alimentos, mas também redefinir as bases para uma equipe de restaurante, um lugar onde você pode aprender, correr riscos e crescer!

Passamos os últimos dois anos planejando e estamos prontos para os próximos anos realizando nosso objetivo.

Esperamos que você se junte a nós nesta nova jornada.

Obrigado!

René e a equipe Noma