O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mostrou preocupação com as vítimas das chuvas no litoral de São Paulo. Ele determinou, na última segunda-feira (20), que a Receita Federal selecione produtos apreendidos em fiscalizações que possam ser doados para a população afetada pelos temporais.
“Determinei que a Receita Federal identifique mercadorias apreendidas, que possam ser enviadas às vítimas das chuvas no litoral paulista. São mais de R$ 11 milhões em roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha”, escreveu o ministro em uma rede social.
Determinei que a Receita Federal identifique mercadorias apreendidas, que possam ser enviadas às vítimas das chuvas no Litoral Paulista. São mais de R$ 11 milhões em roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha (+)
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) February 20, 2023
Leia Mais
Filha de Fafá de Belém perde carro e mostra quarto inundado, em SP
Equipes de resgate retomaram no início da manhã desta terça-feira (21) a busca por sobreviventes após o temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. Balanço do governo estadual aponta 44 mortes (43 em São Sebastião e uma em Ubatuba). O número de desaparecidos não foi atualizado ainda, mas, mais cedo, estava em 49.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também visitou a região. Ele sobrevoou as áreas impactadas e conversou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Além disso, o governo federal anunciou que a população da região vai ter prioridade no Minha Casa, Minha Vida e terá direito a saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).