Acontece

Ministro da Educação prestigia posse da nova presidente da Fundaj

Camilo Santana prestigia posse de Márcia Ângela na Fundaj - Foto: Montagem/MEC/Agência Brasil
Camilo Santana será recepcionado pela senadora Teresa Leitão

O ministro da Educação, Camilo Santana, desembarca no Recife, nesta sexta-feira (3), para prestigiar a posse da nova presidente da Fundaj, Márcia Ângela Aguiar. Ele será recepcionado pela senadora Teresa Leitão, que indicou a nova gestora ao cargo. A cerimônia será realizada às 10h30 no Cinema da Fundação do bairro de Casa Forte, no Recife.

Márcia Angela Aguiar sucede Antônio Campos na presidência da Fundaj. Ele estava no posto desde 2019, indicado pelo então ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub. Apesar da posse acontecer apenas nesta semana, Márcia já atua em eventos como presidente da Fundaj desde sua nomeação, em janeiro deste ano.

Leia Mais

Uso de máscara em aviões não é mais obrigatório, decide Anvisa

Formada em Pedagogia (licenciatura e bacharelado) pela Universidade Federal de Pernambuco, mestre em Educação, também pela UFPE, e doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Márcia já trabalhava na Fundaj. Além disso, ela desenvolve estudos e pesquisas na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, principalmente nos seguintes temas: política educacional, formação de profissionais da educação, educação, gestão da educação e educação superior.