Acontece

Ciclone extratropical derruba porta de mercado em Santa Catarina

Temporal derruba porta de mercado em SC - Foto: Reprodução/Instagram
Estado também registrou alagamentos e quedas de barreiras

O ciclone extratropical que influencia o tempo em Santa Catarina provocou chuva volumosa e causou estragos no fim de semana. Em Urussanga o rio que corta a cidade transbordou, provocou alagamentos e deixou uma família ilhada na madrugada desta segunda-feira (6). Rodovias federais e estaduais também foram interditadas por consequência de quedas de barreira.

Leia Mais

Em menos de 24h, segundo ataque de tubarão acontece em Piedade

Um temporal com vento forte derrubou a porta e destruiu a entrada de um supermercado em Balneário Arroio do Silva, na mesma região, no domingo (5), além de provocar outros estragos. A cidade também decretou situação de emergência após o temporal. As aulas da rede municipal foram canceladas nesta segunda (6) e houve mudança de horário na vacinação da cidade.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) alerta da chance de novos temporais. Na madrugada desta segunda, os maiores acumulados de chuva foram registrados em cidades do Sul do Estado. Em Urussanga, choveu 75.6 milímetros em seis horas.