A maior premiação do cinema mundial acontece neste domingo (12). Mas além das apostas para o Oscar deste ano, sobre quem será o vencedor de melhor filme, ou sobre vai arrasar no look ao cruzar o tapete vermelho, há um suspense geral sobre a programação da cerimônia. Isso porque uma dúvida nada básica paira no ar desde o ano passado: quem vai entregar o prêmio à melhor atriz no Dolby Theatre, em Los Angeles?
A noite de premiação conta com diversos protocolos, e mantém há vários anos o costume de trazer de volta à festa os vencedores das estatuetas de atuação do ano anterior. Normalmente, eles sobem ao palco para anunciar os indicados e consagrar o ganhador da mesma categoria em que triunfaram, só que com o sexo oposto.
Leia Mais
Atriz de Wandinha relembra viagem à Bahia: “Me senti bonita”
Por exemplo, Jessica Chastain recebeu seu Oscar de melhor atriz em 2022, pelo filme “Os Olhos de Tammy Faye”, das mãos de Anthony Hopkins, o melhor ator de 2021 pelo trabalho no longa “Meu Pai”. Já houve, claro, exceções, uma vez que conflitos de agendas podem fazer com que os vencedores do ano anterior estejam gravando algum novo filme a milhares de quilômetros de Hollywood, mas é o que manda a tradição.
Mas neste ano a situação é inédita. O homem que conquistou o prêmio melhor ator em 2022 foi ninguém menos que Will Smith, por sua atuação em “King Richard: Criando Campeãs”. Mas o astro está banido da academia pelo tapa em Chris Rock, apresentador da festa, devido a uma piada de mau gosto com a mulher de Smith, Jada Pinkett Smith. Com isso, ele passará uma década sem poder frequentar o evento.
Mas essa ausência gera, agora, uma dúvida. Afinal, quem entregará o prêmio de melhor atriz para a vencedora do Oscar 2023? O que segue certo é que Jessica Chastain está confirmada e deve entregar o prêmio ao melhor ator deste anos.
Adicionar comentário