Acontece

Marcius Melhem critica encontro de ministra com atrizes; entenda

Marcius Melhem
Ator Marcius Melhem e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves - Foto: Divulgação
Ator critica a existência de uma reunião entre a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e as atrizes que o acusam de assédio

Marcius Melhem, ex-diretor do departamento de humor da Globo, gravou um vídeo em que critica a existência de uma reunião entre a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e as atrizes que o acusam de assédio, prevista para ocorrer na próxima terça-feira (4). O ator diz ainda que o governo “legitima acusação não comprovada”.

“Eu não sou nem réu. Não existe ação penal contra mim. Ainda que um dia ela venha a existir e que eu me torne réu, também ainda não serei culpado, porque não existe trânsito em julgado, não existe sentença, nada. Não existe nada. Existe uma investigação preliminar para averiguar se essas denúncias fazem sentido. E aí, sim, o Ministério Público vai decidir se eu sou réu”, disse.

Leia Mais

Ex-jornalista da Globo, Cléber Machado, é contratado pela Record

“Estender um tapete vermelho a essas mulheres legitima uma acusação não comprovada. Isso é uma jogada midiática, uma jogada de pressão política que está querendo gastar toda a energia que poderia estar sendo dispensada para fazer o processo andar, paralisar aqui tudo e ir para a opinião pública para criar uma comoção, um cenário que pressione o Judiciário a arrumar uma desculpa para me acusar”, disse. “É o único caso em que quem é acusado quer que julgue, e quem acusa, atrasa o processo. Por quê? Porque os autos mostravam que isso teria que ser arquivado”, completou Marcius Melhem.

Durante a reunião entre as atrizes e a ministra, que ocorrerá em Brasília, deve ser apresentada a elas uma proposta para a construção de um marco normativo contra o assédio sexual no ambiente de trabalho. Entre as convidadas que já confirmaram a sua participação no encontro estão as atrizes Dani Calabresa, Maria Clara Gueiros, Georgiana Góes, Veronica Debom e Renata Ricci, as roteiristas Carolina Warchavsky e Luciana Fregolente e a diretora Cininha de Paula.