Acontece

Balão cai em aeroporto no Rio e provoca alterações em voos

Balão cai no aeroporto Santos Dumont - Foto: Aviation TV
Um avião teve que cancelar seu pouso no terminal carioca e outro voo teve que aguardar a retirada do balão para descer

Um balão caiu bem próximo da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (7). Para evitar acidentes, o controle de tráfego aéreo do terminal decidiu cancelar a aterrissagem de um voo que se aproximava da pista. Também por conta da queda, um outro avião precisou adiar o pouso no aeroporto carioca. A aeronave teve que aguardar a retirada do balão para descer.

Leia Mais

Olinda recebe primeira edição do Sabadinho nas Ladeiras

Imagens captadas pela Aviation TV, uma plataforma que monitora a pista, mostraram o balão caindo no aeroporto. Na gravação, um agente da torre de controle do terminal dá orientações a um dos pilotos. O responsável pede que ele aguarde a liberação da pista para concluir a aterrissagem.

“Tem um balão caindo aqui. O senhor mantenha a posição e aguarde para aproximar. Ok?”, diz o agente. Em resposta a orientação da torre de controle, o piloto do avião responde com ironia. “Maravilha. Hoje é dia. Vamos aguardar”, respondeu o piloto. Além disso, nas imagens também é possível ver uma aeronave, que vinha de Curitiba, finalizando o pouso bem na hora que o balão estava caindo.