O deputado Rodrigo Cavalcanti Novaes (PSB), de 43 anos, foi eleito na tarde desta terça-feira (23), em primeiro turno, para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), deixada por Teresa Duere. Ele conquistou 30 votos contra 18 do seu principal concorrente, o também deputado Joaquim Lira (PV). O advogado Osvir Guimarães não teve nenhum voto e um voto foi nulo.
Com a eleição, a vaga de Novaes na Alepe será ocupada por Diogo Moraes (PSB). “É eleição mais difícil que disputei, mas também a que me trouxe mais felicidade”, afirmou, em discurso de agradecimento, após anúncio do resultado. Além disso, o parlamentar fez questão de fazer um agradecimento especial ao presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), e primeiro-secretário, Gustavo Gouveia (SD). Os parlamentares, aliás, foram os maiores fiadores da candidatura de Rodrigo.
Leia Mais
Rodrigo Faro sobre programa na Record: “Não aguentava mais”
“Quando eu cheguei a esta Casa, eu imaginava a Casa que temos hoje. Uma Casa que é respeitada e vista como um poder, em que os deputados têm voz e são respeitados no debate e discussão dos projetos. Não uma Casa que seja superveniente ou subordinada a quem quer que seja”, afirmou Rodrigo, sendo bastante aplaudido pelos presentes.
Esta é uma dupla perda para a governadora Raquel Lyra (PSDB). Além de não ter emplacado seu mais recente escolhido ao cargo, Joaquim Lira, a chefe do executivo estadual assiste a influência do seu correligionário junto a uma assembleia que não cansa de reafirmar sua independência.
Adicionar comentário