Acontece

Paulo Vieira se corrige por fala racista durante o Mais Você

Reprodução - Internet

Paulo Vieira se corrigiu por falar uma expressão racista sem perceber, durante o Mais Você desta quinta-feira (25). O humorista foi convidado para participar do café da manhã com Ana Maria Braga. e usou a palavra, se corrigindo logo em seguida e pontuando que se trata de uma fala historicamente preconceituosa.

O humorista falou “tirou a nhaca” ao falar sobre o jogador Rony, do Palmeiras, que marcou um gol em uma partida contra o Cerro Porteño na noite da quarta-feira (11) após 11 jogos sem marcar. Segundos depois, ele disse que precisava fazer uma correção. “Minha família fala muito isso, mas sabia que nhaca é um termo racista? Falei agora e estou já me corrigindo. É um termo relacionado a um país, a um povo. Eu falei a minha vida toda e não sabia disso, descobri recentemente. Agora estou me policiando”, explicou.

Leia Mais

Geração Z é a menos comprometida com o trabalho, diz pesquisa

Ana Maria Braga e o Louro Mané pediram mais detalhes sobre o assunto para Paulo, que prontamente respondeu. “Era uma ilha. Como as pessoas vinham em condições muito ruins, falavam que a pessoa estava fedendo a nhaca. Fedendo àquele país, àquele povo. A gente assimilou isso na nossa cultura e foi falando. E é um termo racista. Eu também não sabia, aprendi recentemente. Falei aqui no impulso e estou me corrigindo”.