Recentemente, os atores Stênio Garcia, 91 anos, e Dedé Santana, 86 anos, viraram assunto nas redes sociais após exibirem os rostos submetidos à harmonização facial. Muitos apontavam que o resultado ficou exagerado, artificial. Já defendiam afirmando que a crítica era fruto de preconceito com a idade. O fato é que o procedimento, que consiste em deixar os traços da face simétricos com pequenos ajustes nas bochechas, nariz, boca e rugas, teve nos últimos anos uma explosão de adeptos.
Leia Mais
Marcius Melhem processa Luís Miranda por danos morais
A disseminação fez com que surgissem casos exagerados, com resultado contrário ao proposto, extremamente artificial. Com isso, um novo movimento surge em meio a esse fenômeno: a desarmonização. Apesar do nome, nada mais é do que retirar os excessos do processo de harmonização facial. A prática, apesar de nova, cresce na mesma expansão que os procedimentos de harmonização. Entre os famosos arrependidos, adeptos agora da desarmonização, estão a influenciadora digital Gkay, a atriz americana Courteney Cox, a ex-BBB e cantora Gabi Martins e o cantor Lucas Lucco.
Segundo profissionais na área da estética, a primeira grande questão para a retirada de algum produto que tem como objetivo harmonizar o rosto de uma pessoa é que o profissional saiba exatamente onde está localizado e a quantidade daquele material preenchedor, para poder remover com segurança o preenchimento. Além disso, é importante lembrar que colocar ou retirar preenchedores em qualquer parte do corpo gera alguns riscos.
Adicionar comentário