Acontece

Ministros e governadores na posse do superintendente Danilo Cabral

Danilo Cabral
Foto: Arthur Mota/ Folha PE
A solenidade é presidida pelo ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes

A posse solene do superintendente da Sudene, Danilo Cabral e a 31ª Reunião do Conselho Deliberativo da Autarquia, estão sendo realizadas nesta segunda-feira (10), na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), no Recife.

Leia Mais

Prefeitura do Recife marca presença na Fenearte 2023

Danilo Cabral
Foto: Arthur Mota/ Folha PE

A solenidade é presidida pelo ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, com a participação de ministros, governadores, parlamentares do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo. Um encontro que não acontecia há muito anos.

Na ocasião, o presidente do Grupo EQM e fundador da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro, cumprimenta Danilo Cabral, antes de iniciar a cerimônia. O prefeito do Recife, João Campos, fez o discurso de boas-vindas e o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, também discursou durante a posse.

Confira o vídeo:

Em comunicado divulgado à imprensa, Danilo Cabral agradeceu a Lula pela confiança.

“Agradeço ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela confiança ao me nomear como superintendente da Sudene. Também quero agradecer à articulação política do senador Humberto Costa, com apoio da senadora Teresa Leitão e do deputado Carlos Veras, e às forças políticas de Pernambuco e demais estados do Nordeste pela nossa nossa indicação.

Vamos trabalhar muito ao lado do ministro Waldez Góes para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do Nordeste, Espírito Santo e Minas Gerais. Temos o desafio estratégico de contribuir para a redução das desigualdades, o aumento do PIB, a atração de investimentos e a geração de emprego na área de atuação da Sudene. 

Nosso compromisso é de fazer isso com diálogo, construindo pontes, retomando o papel de destaque da Sudene na construção de um Nordeste mais justo e igual. A solução para o Brasil passa pelo Nordeste. Como disse Celso Furtado, o ‘Nordeste não pesa ao Brasil’.”