Acontece Política

Lula assiste à estreia da seleção feminina com Janja e ministras

Lula, Janja e ministras celebrando a vitória do Brasil na Copa do Mundo Feminina - Ricardo Stuckert
Todos se reuniram no Palácio da Alvorada

O presidente Lula assistiu à estreia da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo, nesta segunda-feira (24), ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva e de ministras do governo no Palácio da Alvorada. O compromisso, aliás, foi incluído na agenda oficial para esta segunda.

Além do presidente e da primeira-dama, também estiveram no Alvorada as ministras Nísia Trindade (Saúde), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), Margareth Menezes (Cultura), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Cida Gonçalves (Mulheres) e Juliana Agatte (ministra em exercício do Esporte). Além disso, a manhã ainda contou com a presença da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, da presidente da Caixa, Rita Serrano e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Janja e ministras celebrando a vitória do Brasil na Copa do Mundo Feminina – Ricardo Stuckert
Leia Mais

Victoria e David Beckham cantam hit das Spice Girls; assista

No Twitter, Lula escreveu: “Nessa linda estreia da nossa seleção feminina na Copa do Mundo, acompanhei a goleada com ministras do nosso governo. Desejo força para nosso time. Parabéns pela bela vitória. #FutebolÉdeTodas”.

O Brasil estreou no Mundial, disputado na Austrália e na Nova Zelândia, diante do Panamá, com vitória por 4×0. A seleção está no grupo F e ainda vai enfrentar França e Jamaica.