Acontece

Otávio Mesquita é assaltado em seu próprio condomínio

O apresentador e empresário Otávio Mesquita, de 64 anos, foi vítima de um assalto dentro de um condomínio de escritórios em São Paulo, conforme relatou em suas redes sociais nesta tarde. De acordo com o próprio Mesquita, o incidente aconteceu quando ele estava saindo de seu veículo e foi abordado por um motoqueiro, que levou seu relógio.

Embora o apresentador esteja bem e sem ferimentos graves, ele revelou que o criminoso quase lhe deu um tiro durante a ação.

Através de um post publicado em sua conta no Instagram, Otávio Mesquita descreveu o momento do assalto. Ele explicou que entrou pelo portão de acesso dos fundos do condomínio e estacionou seu carro dentro das dependências do local. Foi nesse momento que o motoqueiro, que aparentemente não era autorizado a entrar, o surpreendeu e praticou o assalto.

“Entrei pela porta do fundo, parei meu carro dentro do condomínio. Entrou um motoqueiro, ladrão, e me assaltou. Quando ele parou, eu abri a porta, ele me assaltou e levou meu relógio. Graças a Deus não aconteceu nada, mas foi horrível”, descreveu Mesquita no vídeo.

O apresentador, que ao longo de sua vida já foi assaltado 12 vezes, aproveitou o episódio para questionar a segurança do condomínio de escritórios onde ocorreu o incidente. Ele destacou a ausência de seguranças armados no local e a falta de automação na saída de emergência para impedir a fuga de invasores. Mesquita também levantou dúvidas sobre a facilidade de entrada e saída no condomínio, uma vez que o assaltante conseguiu acessar o local.

Em suas palavras, Mesquita questionou: “Quem são os culpados? Pensa em um ladrão botar arma na minha cabeça DENTRO DE UM CONDOMÍNIO de escritórios??? Tô errado?”.

O apresentador, que não se mostrou preocupado com o relógio roubado, enfatizou a importância da segurança para evitar situações como essa. Ele mencionou que em sua residência a empresa GOCIL disponibiliza quatro seguranças armados e mais de 12 câmeras de vigilância.