Acontece

Paulinho da Viola faz cirurgia após exames mostrarem tumor

O renomado sambista Paulinho da Viola, de 80 anos, foi submetido a uma cirurgia para tratar um tumor no intestino delgado nesta segunda-feira (31). Segundo informações da Clínica São Vicente, onde o cantor foi internado, a operação foi realizada com sucesso e Paulinho está se recuperando bem.

No domingo (30), o artista portelense precisou ser levado às pressas para o hospital localizado no bairro da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, após passar mal e cancelar um show que faria em Três Rios, no interior fluminense. O motivo do mal-estar foi um sangramento digestivo, que levou à realização de exames na Clínica São Vicente.

Os exames revelaram a presença de um GIST (tumor estromal gastrointestinal) no intestino delgado de Paulinho da Viola. Diante do diagnóstico, a equipe médica optou por uma enterectomia, procedimento cirúrgico que consiste na remoção de um segmento do intestino, com o objetivo de retirar o tumor.

O boletim médico divulgado nesta segunda-feira tranquilizou os fãs e admiradores do cantor, ao confirmar que a cirurgia foi bem-sucedida e que Paulinho da Viola está respondendo positivamente ao tratamento pós-operatório.

Paulinho é um ícone da música brasileira, com uma trajetória de sucesso que o consagrou no cenário do samba. Ao longo de sua carreira, o artista acumulou diversos prêmios e reconhecimentos, incluindo dois Grammys Latinos.