Acontece

Alceu Valença lança vinho ‘Lá Belle de Jour’

Na próxima terça-feira, às 19h, o renomado cantor e compositor Alceu Valença reunirá amigos e convidados na Casa Estação da Luz para um evento especial de apresentação de seu novo empreendimento: o vinho “La Belle de Jour”.

Produzido na pitoresca região do Tejo, em Portugal, o vinho carrega o toque pessoal do artista, que esteve envolvido em cada etapa do processo, inclusive no design do rótulo, que traz a imagem de uma bailarina. A criação do vinho é uma colaboração entre Alceu Valença, a Wine Concept Brasil e a histórica vinícola Quinta da Atela.

O “vinho de Alceu”, como já está sendo carinhosamente chamado, é um tributo à icônica música “La Belle de Jour”, um sucesso na carreira do artista. O nome também é uma homenagem à Quinta da Atela, uma vinícola com uma rica história que remonta ao ano de 1346. A vinícola, localizada na região do Tejo, em Portugal, é responsável pela produção do vinho nas variações tinto, branco e rosé.

Alceu Valença, conhecido por suas narrativas envolventes, compartilhou que a inspiração para a música “La Belle de Jour” veio de suas experiências em Paris, onde teve encontros memoráveis com figuras como Catherine Deneuve e Jacqueline Bisset. O artista lembra de uma bailarina da “praia de Boa Viagem” ao criar a canção, que agora também empresta seu nome a esse novo e emocionante projeto.

O lançamento oficial do “La Belle de Jour” está agendado para o próximo dia 15, através da Wine Concept Brasil, uma empresa dedicada à promoção de vinhos de qualidade. Este evento representa um marco importante na carreira de Alceu Valença, mostrando sua capacidade de se aventurar além da música e estabelecer um vínculo criativo com a produção de vinho.

A Casa Estação da Luz, palco do evento, promete receber um público seleto e entusiasta para celebrar a fusão da música e da cultura vinícola em um ambiente único e envolvente.