Acontece

Lenda do Futebol Mário Zagallo Hospitalizado por Infecção Urinária

Internado na última terça-feira (15/8) devido a complicações decorrentes de uma infecção urinária, Mário Jorge Lobo Zagallo, icônico ex-treinador da Seleção Brasileira, mantém seu estado clínico estável, respirando por conta própria e sem a necessidade de auxílio de aparelhos, como divulgado no boletim médico desta quarta-feira (16/8). No entanto, ainda não há previsão para sua alta hospitalar.

O renomado técnico, que possui 92 anos de idade, encontra-se sob os cuidados da médica Márcia Ladeira, que o acompanha há mais de duas décadas. O ano anterior também viu Zagallo passar por uma internação, dessa vez devido a uma infecção respiratória. O tetracampeão com a Seleção Brasileira continua demonstrando resiliência e determinação mesmo em momentos de saúde desafiadores.

O hospital Barra D’Or, situado na Barra da Tijuca, é o local onde Zagallo está recebendo tratamento. Conforme comunicado médico, “O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo se encontra internado no Hospital Barra D’Or, para tratamento de infecção urinária. Está clinicamente estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos. Sem previsão de alta hospitalar.”

Apesar do episódio de internação, Zagallo continua demonstrando sua força e vitalidade. Sua presença marcante no mundo do futebol e sua trajetória inspiradora permanecem como testemunho de sua dedicação ao esporte.