Acontece

Filho de Faustão abre o jogo sobre estado de saúde do pai

Na tarde desta quinta-feira (24), João Guilherme Silva, de 19 anos, utilizou sua rede social para expressar sua gratidão a todos que têm enviado mensagens de apoio e carinho a seu pai, Fausto Silva, o renomado apresentador de televisão conhecido como Faustão. O agradecimento emocionado vem em um momento delicado, já que Faustão, aos 73 anos, aguarda na fila por um transplante de coração.

O vídeo publicado por João Guilherme mostra a força da solidariedade e do afeto dos fãs e amigos da família Silva. Com palavras sinceras, ele compartilhou: “As mensagens de amor e força estão enchendo a gente de fé nesse período complicado. Obrigado a todos pelo carinho. Logo vai estar tudo bem e o apoio de vocês renova minha confiança. Muito obrigado mesmo!”

O jovem também aproveitou a ocasião para dar uma atualização sobre a situação de seu pai: “Galera, essa mensagem aqui é para agradecer todos vocês por todas as mensagens que vocês mandaram, pelas orações, eu fiquei impressionado com a mobilização de todos vocês e isso dá muito orgulho para a gente. E queria dizer também para vocês que ele está bem, estamos na luta, todo mundo com muita esperança. Vamos para a luta, galera!”

Faustão foi hospitalizado no dia 5 de agosto para tratar uma insuficiência cardíaca. O quadro se agravou, e o comunicador agora necessita de um transplante de coração. Atualmente, ele se encontra na fila administrada pelo sistema público de saúde à espera de um doador. Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, Faustão está passando por diálise e utiliza medicamentos para auxiliar o bombeamento de seu coração.

A resposta calorosa e positiva de fãs e amigos de Faustão durante esse desafio de saúde demonstra o carinho e a admiração que o apresentador conquistou ao longo de sua ilustre carreira na televisão brasileira. Neste momento de apreensão, a esperança e o apoio da comunidade continuam a fortalecer a luta de Faustão e sua família enquanto aguardam por boas notícias sobre o transplante cardíaco que poderá salvar sua vida.