Explosões atingiram as proximidades da cidade russa de Rostov, perto da sede do comando do distrito militar do sul, que desempenha um papel fundamental na invasão da Ucrânia. O local, aliás, foi tomado pelo falecido líder do Wagner, Yevgheny Prigozhin, durante seu motim abortado em junho.
Leia Mais
Bilionários no exterior: Metade deles vivem fora do Brasil
O governador regional, Vasily Golubev, disse no Telegram que pelo menos três edifícios e vários carros foram danificados e uma pessoa ficou ferida depois que as defesas aéreas russas derrubaram dois drones ucranianos. Além disso, segundo Golubey, o alvo principal era a cidade de Rostov, a apenas 100 km a leste da fronteira com a Ucrânia.
Rostov é a maior cidade do sul da Rússia e é a capital da região de Rostov, que faz fronteira com partes do leste da Ucrânia, onde a guerra está em curso. É a sede do comando do distrito militar do sul da Rússia, cujo 58º Exército de Armas Combinadas está lutando contra a contra-ofensiva de Kiev no sul da Ucrânia, de acordo com o grupo de reflexão do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW).